sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Este disco ajuda a salvar vidas

2012 começou bem para o mundo musical. Bons lançamentos e promessas. E para começar o ano cito um album que me pegou de surpresa. Trata-se de Chimes of Freedom - the songs of Bob Dyaln (Amnesty International).
Dividido entre 4 CDs o trabalho traz uma mistura para lá de extravagante e revela verdadeiras pérolas dylanescas em versões para lá de criativas, diferentes e originais. Envolto em nomes clássicos como Johnny Cash, Patti Smith, Sting, Seal and Jeff Beck, Peter Seeger, Paul Rodgers, Brian Ferry com nomes de gerações mais novas como Diana Krall, Adele (numa emocionante versão de Make You Feel My Love), Bad Religion, Queens of the Stone Age entre outros o nome é delicioso exatamente pela diversidade sonora e certa falta de orientação musical. Cada versão é uma surpresa.
O album ainda traz improvaveis nomes de artistas teen como Ke$ha, Maroon 5 e até Miley Cyrus e preconceitos a parte, não fazem feio, principalmente a ultima com a bela faixa You´re Gonna Make me Lonesome When You Go, faixa do clássico Blood on the Tracks.
e para finalizar não dá para deixar de comentar a versão "folk-maluca-irlandesa" do clássico de 1963, The Times They-re-Changin´ do ótimo grupo Flogging Molly e também o punk moderno de Desolation Row do My Chemical Romance .. Improváveis.. mas estão la,
Enfim, nada mal para começar a ano.. dá até vontade de revisitar a obra deste velho mestre das palavras
Fica então a dica, compre o disco, aprecie sem moderação, afinal de contas, este disco ajuda a salvar vidas..
Para ficar na história, 50 anos de Bob Dylan, este incrivel geminiano (como eu e talvez você) que vem se superando a cada dia,
Long live Bob Dylan, por estas e outras, meu artista favorito de todos os tempos,...
até a próxima,

Nenhum comentário: